terça-feira, 28 de maio de 2013

Sabre de luz caseiro pode ser uma verdadeira arma incendiária [vídeo]

Se você é um verdadeiro fã de Guerra nas Estrelas, já deve ter imaginado o quanto seria bom poder utilizar um Sabre de Luz para combater as forças do Império. Mas infelizmente as armas criadas para a franquia de George Lucas não existem no mundo real. Ou melhor, não existiam. Agora, um novo equipamento criado por StyroPyro— nome do usuário do YouTube — mostra que é possível criar sabres como os de Star Wars.
Eles não funcionam como os do filme, mas podem causar danos tão complicados quanto os da série — por isso, é melhor tomar cuidado para não ter a mão perdida quando estiver perto de um. Como você pode ver no vídeo, o sabre permite a queima de diversos materiais diferentes, incluindo papéis, bolinhas de tênis de mesa e pedaços de madeira. Tudo isso graças à energia emitida pelo laser principal.
Ao todo, são 3 Watts de potência. Isso pode parecer pouco, mas é uma quantidade poderosa para um laser caseiro. Para a criação do material, o projetista utilizou duas baterias de alta potência de notebooks, feitas com íons de lítio. Também foi utilizado um diodo de projetor, que em conjunto com as baterias conseguiu realizar as emissões de alta potência responsáveis pelas destruições


0 comentários:

Postar um comentário