This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Sabre de luz caseiro pode ser uma verdadeira arma incendiária [vídeo]

Se você é um verdadeiro fã de Guerra nas Estrelas, já deve ter imaginado o quanto seria bom poder utilizar um Sabre de Luz para combater as forças do Império. Mas infelizmente as armas criadas para a franquia de George Lucas não existem no mundo real. Ou melhor, não existiam. Agora, um novo equipamento criado por StyroPyro— nome do usuário do YouTube — mostra que é possível criar sabres como os de Star Wars.
Eles não funcionam como os do filme, mas podem causar danos tão complicados quanto os da série — por isso, é melhor tomar cuidado para não ter a mão perdida quando estiver perto de um. Como você pode ver no vídeo, o sabre permite a queima de diversos materiais diferentes, incluindo papéis, bolinhas de tênis de mesa e pedaços de madeira. Tudo isso graças à energia emitida pelo laser principal.
Ao todo, são 3 Watts de potência. Isso pode parecer pouco, mas é uma quantidade poderosa para um laser caseiro. Para a criação do material, o projetista utilizou duas baterias de alta potência de notebooks, feitas com íons de lítio. Também foi utilizado um diodo de projetor, que em conjunto com as baterias conseguiu realizar as emissões de alta potência responsáveis pelas destruições


Google anuncia o fim do Buzz; entenda como ficarão seus dados

Em um comunicado enviado aos usuários, o Google anunciou nesta semana (27) o fim do Buzz. A página foi sua primeira - e frustrada - iniciativa nas redes sociais, e já tem data para entrar em fase de encerramento: dia 17 de julho deste ano, podendo ser prolongada por alguns dias. A companhia afirmou que vai manter uma cópia e links de posts do Buzz, no Google Drive.
Ícones do finado Google Buzz, rede social da Google (Foto: Rerprodução / idesignow.com/)Ícones do finado Google Buzz, rede social da Google (Foto: Rerprodução/IDesigNow)
Ao migrar para o Drive, os dados não serão somados aos limites de 15 GB que todo o usuário tem disponível. Segundo a Google, serão criados dois tipos de pastas. A primeira é apenas acessível para o usuário, com uma cópia dos artigos públicos e privados do Google Buzz. O segundo tipo contém apenas uma cópia dos artigos públicos e, por predefinição, pode ser visto por qualquer pessoa com o link direto para um post, que será redirecionado. O conteúdo poderá surgir em resultados de pesquisa e até no Perfil Google, caso haja um link.
Ainda segundo o comunicado, os comentários em posts de outros usuários apenas serão guardados nas pastas desses utilizadores. Isto significa que se um usuário comentou num artigo privado de outro autor, este autor pode optar por tornar o artigo e os respetivos comentários públicos. Para evitar que seus comentários em posts de outras pessoas estejam ao acesso de todos, é preciso apagá-los de vez do banco de dados do Buzz. As novas pastas não armazenam publicações que tenham sido eliminadas antes da transferência dos dados.
Dados do Google Buzz ficarão disponíveis na nuvem do Drive (Foto: Reprodução / Melissa Cruz)Dados do Google Buzz ficarão disponíveis na nuvem do Drive (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)
Como conteúdo armazenado no Google Drive, as pastas serão tratadas como qualquer pasta ou arquivo de upload. Será possível compartilhar, atualizar a lista de pessoas que podem visualizar o conteúdo ou eliminar as pastas por definitivo. Ainda de acordo com a Google também é possível eliminar toda a sua do Buzz conta durante este processo.
O Google Buzz foi descontinuado em 2011 porque rendeu boas dores de cabeça e uma ação judicial contra a empresa, que foi acusada de violar a privacidade dos usuários. A rede social adicionava contatos a revelia dos usuários, automaticamente, incluindo todos os contatos com quem o usuário trocava mensagens e abrindo o conteúdo a eles. Após críticas, a Google aceitou fazer mudanças e concordou pagar US$ 8,5 milhões (quase R$ 17 milhões)  em multa

FIfa e outros jogos da EA serão lançados para PS3 e Xbox 360 até 2017

A Electronic Arts anunciou continuará dando suporte aos console da geração atual (PlayStation 3 e Xbox 360) até, no mínimo, 2017. A empresa está trabalhando em Fifa 14,Battlefield 4 e a nova versão da série “Need for Speed”, todos sendo lançado ainda em 2013.
Fifa 14 (Foto: Divulgação)Fifa 14 (Foto: Divulgação)
A decisão de dar suporte por mais quatro anos é uma ótima notícia para os usuários dos atuais consoles que, juntos, tem uma base instalada de mais de 140 milhões de consoles. A EA garante, com isso, boas vendas dos seus novos jogos nos consoles antigos, enquanto planeja o crescimento de vendas da nova geração, que receberão suas principais franquias.
Segundo o site VGChartz.com, a Electronic Arts vendeu mais de 13 milhões de unidades de Battlefield 3, 11 milhões de Fifa 13 (e a mesma quantidade de Fifa 12), e cerca de 5 milhões de unidades do último Need For Speed. Isso comprova o poder de mercado que os dois consoles têm hoje e, claro, ainda nos próximos anos – ainda mais se lembrarmos que tanto PS3 quanto Xbox 360 chegaram há pouco tempo oficialmente em países como o Brasil.

Como visualizar todos os seus jogos e expansões adquiridos na PSN

PlayStation Network oferece um vasto leque de opções de compras para os usuários. Mas, com a facilidade em adquirí-los, muitos usuários ficam perdidos depois de tantas compras, principalmente quando é preciso realizar o download de um item novamente. Saiba como visualizar tudo que foi adquirido em sua conta e, se necessário, realizar o download outra vez:
A PSN lista os seus jogos baixados e permite que você faça o download novamente (Foto: Reprodução / TechTudo)
Passo 1: No menu principal do PS3 ou do PS Vita, acesse a loja PlayStation Store.
Passo 2: Uma vez na loja, acesse a opção ver downloads - localizada na coluna da esquerda.
Passo 3: Será exibida uma lista com tudo que foi baixado desde a criação da sua conta.
Passo 4: Caso queira realizar o download de um determinado item novamente, basta selecioná-lo e apertar o botão "X". Em seguida, selecione a opção "Fazer o download novamente".
Você pode aproveitar para fazer novamente o download de um item que não possua mais no seu console. Porém, vale lembrar que a Sony tem uma limitação de conteúdo, portanto o mesmo item não pode ser baixado em mais de dois consoles diferentes.

Galaxy S3 pega fogo durante recarregamento da bateria

Galaxy S3 pega fogo durante recarregamento da bateria

Um dono de Samsung Galaxy S3 relatou que seu celular pegou fogo enquanto estava plugado na tomada. De acordo com ele, que publicou sua história no fórum Reddit, o problema aconteceu cerca de uma hora após a conexão do aparelho. O usuário estava dormindo e, após ser acordado por um barulho alto, percebeu um forte cheiro de queimado e muita fumaça saindo do celular.

Um copo de água foi a solução para evitar o foco de incêndio que começava a se formar, mas não impediu que a fumaça tomasse conta de todo o segundo andar da casa. Para provar que está falando a verdade, o usuário também postou algumas imagens que mostram a lateral do aparelho totalmente queimada, bem como danos ao carregador e colchão.

Celulares explosivos são um problema que, infelizmente, não é raro. A recomendação geral dos fabricantes é desligar os aparelhos assim que notar qualquer sinal de problema e jamais conectá-los à energia elétrica caso existam suspeitas.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Os jogos do Xbox One: o que vem por aí? [vídeo]


Microsoft finalmente acabou com o mistério e mostrou ao mundo seu console da nova geração. O Xbox One deixou de ser apenas um rumor e já se tornou uma realidade para os milhões de fãs da empresa em todo o mundo. Afinal, o que todos queriam saber era qual seria a resposta da companhia ao anúncio do Playstation 4 pela concorrência.
No entanto, a conferência de anúncio do sistema dividiu opiniões. Muita gente gostou do que viu e se empolgou com as revelações, enquanto outros ficaram com um misto de frustração e ansiedade para o que está por vir. Isso porque, apesar de ser a apresentação de um novo video game, o que menos vimos no palco foram jogos.
Pode parecer estranho, mas a Microsoft optou por focar seu evento muito mais nas funcionalidades multimídia e demais recursos exclusivos do Xbox One do que em seus jogos e no que o console pode fazer por ele. Muitos torceram o nariz para a decisão, mas não era nada tão diferente daquilo que a companhia já vinha fazendo há alguns anos.
Os jogos do Xbox One: o que vem por aí? [vídeo]
Contudo, mesmo em um número bem menor do que a gente esperava ou gostaria de ver, os jogos estavam lá. Foram anúncios inéditos e detalhes de outros títulos já conhecidos que, apesar de não terem enlouquecido os fãs da maneira que eles queriam, mostraram que a nova geração já começou — e que a E3 será o palco onde as principais revelações serão feitas.

Os exclusivos do One

Começando a geração com coisa inédita

Apesar de não terem sido os primeiros jogos exibidos durante a conferência, os games exclusivos do Xbox One foram os que mais despertaram a curiosidade do jogador. Não apenas pelo fato de que a Microsoft economizou detalhes em seus anúncios, mostrando apenas um trailer ou comentando a proposta em poucas palavras, mas porque eles serão os grandes diferenciais do console em relação à concorrência.


PS4 e Xbox são as novas armadilhas para golpes no Facebook

No golpe, mensagens afirmam que estão sendo selecionadas pessoas para testarem os novos consoles

PS4 e Xbox são as novas armadilhas para golpes no Facebook  


Se você está no Facebook e se depara com uma mensagem dizendo que estão sendo procurados jogadores de video game para testarem as novas versões dos consoles da Sony e da Microsoft, há grandes chances de você pensar que isso “é bom demais para ser verdade”. E pode ter certeza de que realmente é bom demais para ser verdade — ou seja, você está diante de um golpe.
Mas pessoas desavisadas acreditam que isso é verdade, ficando sujeitas a novos golpes que estão circulando na internet. E a mais nova armadilha está em algumas páginas falsas no Facebook, que estão "procurando pessoas para testarem o PS4 e a nova versão do Xbox" — tudo antes de os aparelhos chegarem ao mercado e de uma maneira gratuita.
Não há a instalação de vírus no golpe, pois os perfis falsos só pedem para que as páginas sejam curtidas e as imagens — bem pouco profissionais para um padrão Sony/Microsoft, por sinal — sejam compartilhadas. Ou seja, é um golpe que visa apenas promover páginas falsas, mas ainda não se sabe o real motivo disso.

Fonte: GFIGame Skinny

Análise: Nokia Asha 310

Análise: Nokia Asha 310
Você está acostumado a conferir aqui no Tecmundo a análise de diversos modelos de smartphone, desde os mais simples e considerados “de entrada” para os consumidores até aqueles que figuram nas listas de sonhos de consumo. Entretanto, os smartphones potentes não são os únicos aparelhos disponíveis no mercado.
Existe uma gama de celulares de entrada, com preços ainda mais baixos e funções limitadas, que atendem a uma grande parcela dos consumidores. Um desses modelos básicos é o Nokia Asha 310, aparelho da empresa finlandesa voltado para aqueles que têm como foco o uso de dois chips, acesso à internet limitado via WiFi e rádio FM.
O modelo está disponível no mercado brasileiro desde o início deste ano e tem preço sugerido de R$ 329. Confira quais foram as nossas impressões sobre o aparelho.
Análise: Nokia Asha 310

Aprovado

Design de construção

Quem procura um celular como o Asha 310 geralmente está em busca de um produto resistente e que possa ser colocado com facilidade no bolso. O smartphone da Nokia possui cantos arredondados, formato retangular e tela TFT com recurso antirriscos. A pegada do aparelho é bastante anatômica e a tela pequena colabora para que seja fácil manuseá-lo.
Análise: Nokia Asha 310 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Leve e prático

Outro aspecto marcante do modelo da Nokia é o seu peso: apenas 103 gramas. Devido às suas dimensões reduzidas (são 10 centímetros de altura por 5,4 centímetros de largura), é fácil transportá-lo no bolso da calça ou até mesmo de uma camisa. Essa praticidade acaba pesando em favor do consumidor na hora do uso diário.
Análise: Nokia Asha 310 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Dual SIM

Utilizar mais de um chip no smartphone é uma das características mais procuradas pelos consumidores brasileiros quando o assunto é smartphone de baixo custo. Dessa forma, ter acesso a um produto que custa pouco mais de 300 reais e suporta essa função é uma grande vantagem para o usuário.
Outra característica atraente é o fato de ser possível alternar entre um chip e o outro sem precisar desligar o smartphone. Esse recurso, aliás, permite que você utilize até cinco chips (apenas dois de forma simultânea), sem precisar reiniciar o aparelho.
Análise: Nokia Asha 310 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Inclui fone de ouvido e suporta rádio FM

Rádio FM é outra das características de smartphone que têm grande procura por parte dos consumidores brasileiros. E, nesse ponto, o Asha 310 se sai muito bem, disponibilizando o recurso que funciona de maneira bastante eficiente.
Enquanto alguns modelos top de linha não disponibilizam fones de ouvido (um exemplo é o BlackBerry Z10), um item barato e que não encarece tanto o produto, o Asha 310 inclui o acessório no pacote para o consumidor.
Análise: Nokia Asha 310 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Bom número de aplicativos

Quantidade de aplicativos disponíveis não é um fator determinante em um smartphone de entrada. Entretanto, é ótimo saber que mesmo um modelo mais barato e com sistema operacional proprietário conta com um pacote básico de apps, capazes de suprir as necessidades da maioria dos consumidores.
O grande número de jogos também é uma grata surpresa, embora a qualidade deles seja questionável. Contudo, caso você queira investir em um cartão micro SD, é legal saber que haverá um bom número de jogos disponíveis para seu entretenimento.
Análise: Nokia Asha 310 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Reprovado

Câmera traseira com “efeito fantasma”

Se o fato de o aparelho contar com uma câmera traseira é um ponto positivo, a qualidade das imagens capturadas por ela deixa muito a desejar. Basta olhar as imagens no visor para perceber uma aura branca em volta dos objetos fotografados. O “efeito fantasma” da câmera de 2 megapixels não se limita ao que é exibido, mas também ao resultado final, o que pode deixar muitos consumidores insatisfeitos.
Análise: Nokia Asha 310 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Jogos com muitas limitações

O smartphone Nokia Asha 310 conta com 40 jogos da EA disponíveis para os usuários de forma gratuita. Alguns deles já vêm pré-instalados na memória do aparelho e outros podem ser baixados na loja de aplicativos. Contudo, a execução de alguns jogos não é das mais suaves e percebemos diversos travamentos durante o processo.
A versão de Need for Speed Hot Pursuit para o aparelho, por exemplo, parece ser uma das mais prejudicadas, travando muitas vezes antes mesmo da execução.
Análise: Nokia Asha 310 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Navegação sofrível

Ter acesso à internet via WiFi com o aparelho é também uma característica bastante útil. Porém, não espere uma navegação de qualidade, ainda que você tenha acesso a uma conexão de alta velocidade. O carregamento das páginas é demorado, por conta da baixa capacidade de processamento.
Em aplicativos de acesso às redes sociais, como o Twitter ou o Facebook, a situação é um pouco melhor, mas ainda assim está longe do ideal. Na prática, é legal saber que esse recurso está disponível, mas utilizá-lo com tranquilidade é outra coisa completamente diferente.

Vale a pena?

É louvável a atitude da Nokia em disponibilizar um smartphone com acesso a todas as funções básicas necessárias a um custo muito baixo. Entretanto, a menos que você esteja procurando simplicidade em um aparelho, talvez essa não seja a escolha ideal para quem deseja experimentar um pouco mais as possibilidades de um sistema operacional mobile.
Leve e prático, o smartphone conta com dois diferenciais que agradam ao público que procura um smartphone nessa faixa de preço: compatibilidade com rádio FM e suporte dual SIM. O bom número de aplicativos, para quem necessita apenas de funções básicas, também dá conta do recado.
Entretanto, apesar de ser possível ter acesso a um bom número de funções, nem todas elas funcionam a contento. A câmera, por exemplo, tem baixa resolução, e as fotos capturadas com ela apresentam um efeito fantasma bastante estranho. Há limitações nos jogos, como travamentos antes do início ou mesmo durante a execução. Por fim, a navegação também não é das mais eficientes, podendo quebrar o galho em alguns momentos.
Com uma relação custo-benefício atrativa, uma vez que está na faixa entre R$ 300 e R$ 350, o Asha 310 se configura em um aparelho de entrada razoável, mas com concorrentes do mesmo nível de preço e igualdade de condições em termos de desempenho. Ainda assim, para quem está disposto a gastar pouco, mas quer ter acesso a algumas funções básicas, vale a pena conferir de perto o modelo


15 apps não essenciais para Android que você pode amar


Confira alguns aplicativos que podem ajudar a mudar um pouco o estilo do seu aparelho, divertir você nas horas vagas e até medir a sua frequência cardíaca.

Se você costuma acompanhar o Tecmundo com frequência,  você já pôde perceber que nós sempre fazemos uma seleção semanal com os aplicativos para Android mais baixados no Baixaki. Agora, chegou a hora de listar 15 bons apps que podem ser considerados não essenciais para todos os nossos leitores, mas que são interessantes assim mesmo. Confira!

Easy Mp3 Cutter

Usar a sua música favorita como toque no celular é uma prática muito comum. Entretanto, mais comum ainda são as situações em que apenas o começo da faixa é reproduzida nos poucos segundos em que você deixa o telefone tocando, deixando a parte mais interessante sempre omissa.
15 apps não essenciais para Android que você pode amar
Para reverter isso, o Easy Mp3 Cutter pode vir muito bem a calhar. Com ele, você pode manipular seus arquivos diretamente do smartphone e recortar a música em partes menores. Assim, fica fácil usar apenas o refrão da faixa como ringtone em vez da canção inteira.

Cardiograph

Você sabia que, além de tirar fotos digitais em boa qualidade, a câmera do seu aparelho também pode ser usada para medir os batimentos cardíacos? É exatamente isso o que o Cardiograph faz, permitindo que você confira a frequência do seu coração apenas colocando o dedo sobre a câmera do aparelho.
15 apps não essenciais para Android que você pode amar
O app pode falhar ao fazer as leituras algumas vezes, exigindo que você fique reposicionando o dedo sobre a lente para que ele funcione, mas, no geral, ele pode quebrar um galho. Vale lembrar que o Cardiograph não substitui um equipamento médico.

Bills Reminder (Trial)

Falta de organização financeira é um problema pelo qual boa parte da população passa, mas, graça a aplicativos como o Bills Reminder e a um smartphone, essa tarefa pode ficar bem mais fácil.
15 apps não essenciais para Android que você pode amar
O app oferece vários recursos para você cadastrar suas contas do mês, com valores, data de vencimento, natureza e o caixa de onde o pagamento dela vai sair. No final, ele ainda mostra um pequeno balanço que compara o quanto você gastou com o quanto você ainda tem.

Hide SMS - private text vault

Mesmo que seu smartphone seja de uso estritamente pessoal, é impossível prever quando ele pode ser perdido, roubado e vir a cair em mãos erradas. Se isso acontecer, existe o risco de que alguém não autorizado acabe tendo acesso a todas as mensagens trocadas entre você e os seus contatos.
15 apps não essenciais para Android que você pode amar
Por isso, o Hide SMS pode ser muito útil e até necessário, fazendo com que todas as suas mensagens sejam vistas apenas por você e mais ninguém, mediante uma liberação por senha. Também é possível cadastrar um email para você recuperar a sua senha caso a perca algum dia.

1Tap Quick Bar

Apesar das várias facilidades do sistema Android, nem sempre é fácil executar funções simples, como ativar o modo “Em voo” ou desligar a conexão Bluetooh, exigindo que você navegue entre vários menus.
15 apps não essenciais para Android que você pode amar
Por sorte, existem aplicativos como o 1Tap Quick Bar, que criam atalhos rápidos para acionar funções específicas diretamente da Área de trabalho.

Face Effects

Agora, para descontrair um pouco, você pode tentar o Face Effects. Tudo o que o app faz é transformar as fotos de quem você quiser para ganhar um estilo mais divertido, com olhos, boca, testa e queixo deformados.

15 apps não essenciais para Android que você pode amar

Android Lost

Essa é mais uma ferramenta para prevenir maiores transtornos caso você perca o seu celular. O app age como um servidor de acesso remoto, permitindo que você o acesse remotamente através da internet e realize qualquer ação como se estivesse pessoalmente tocando na tela do aparelho.
15 apps não essenciais para Android que você pode amar
Também é possível acessar as informações do GPS para saber onde o aparelho está. Em último casos, o app ainda atua como uma trava que aceita comandos vindos de mensagens SMS, caso a internet não esteja disponível.

Muu

Uma boa alternativa para as horas vagas é o Muu, um aplicativo que permite a você assistir a vários canais da TV aberta e até fechada no seu smartphone. Vale lembrar que apenas os assinantes de serviços de TV por assinatura podem ter acesso ao conteúdo exclusivo, mediante um cadastro no site do Muu.
15 apps não essenciais para Android que você pode amar

Alarme Antifurto

Alarme Antifurto é um aplicativo que pode não resolver o problema caso seu aparelho seja roubado, mas pode, certamente, dar um susto em quem tentar mexer nele. O programa funciona como um alarme de carro e pode rodar no background do aparelho, disparando a sirene sempre que alguém realizar qualquer movimento no celular.
15 apps não essenciais para Android que você pode amar
Para desativar o alarme depois que ele for disparado, basta entrar com uma senha que você cadastrar. Naturalmente, também é possível desativar o app para as horas em que você mesmo estiver usando o seu celular.

Life Meter

Se você é fã dos video games de console, especialmente da Nintendo, pode ser que goste muito do Life Meter. O que ele faz é apresentar o nível de bateria do seu celular de uma maneira bem inusitada, imitando as barras de vida mais famosas dos games.
15 apps não essenciais para Android que você pode amar
Assim, você pode substituir as barras-padrões de vida do seu aparelho pelos famosos coraçõezinhos do Zelda, por exemplo, ou mesmo pela barra de energia do The Elder Scrolls V: Skyrim.

Sound Effects

Sound Effects é um aplicativo para seu Android com vários efeitos sonoros que podem causar situações muito engraçadas. É possível ativar sons de latido de cachorro para assustar seus amigos e até uma virada de bateria para quando alguém soltar uma daquelas piadas infames.
15 apps não essenciais para Android que você pode amar
Se você souber ativar os sons na hora certa, Sound Effects pode ser um app muito divertido, provocando boas risadas.

SIMET Mobile

SIMET Mobile é um sistema de medição de tráfego de internet exclusivo para Android. Através dele, você pode saber qual é a velocidade de upload e download de sua conexão, além de dados de latência (ping) e jitter.

Smiley Battery Widget

Se você costuma fazer caras de sono quando a bateria do seu celular está para acabar ou de feliz quando a energia está no máximo, então este app é para você.
15 apps não essenciais para Android que você pode amar
O Smiley Battery instala um widget com o desenho de um emoticon que fica feliz quando a bateria está cheia e vai ficando triste e cansado quando o nível de energia diminui, dando uma “personalidade” a mais para o seu aparelho, de certa forma.

JetAudio Basic

Por último, temos o JetAudio Basic, um dos melhores players de música para Android. Ele chama a atenção por oferecer dezenas de presets de equalização e uma função muito interessante, que regula o volume das faixas evitando que você sofra com a variação exagerada entre uma faixa e outra.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/apps/28434-15-apps-nao-essenciais-para-android-que-voce-pode-amar.htm#ixzz2UY3fm2ot

Como capturar imagens de vídeos com qualidade no Windows 8

Extrair imagens de vídeos pode ser muito mais simples e prático do que apertar pause e tirar um printscreen da tela. Com a ajuda do Free Video To JPG Converter, um aplicativo gratuito, funcional e compatível com o Windows 8, você poderá capturar imagens com maior precisão, o que se traduz em mais qualidade. Siga os passos abaixo deste tutorial e veja como utilizá-lo.
Passo 1. Baixe e instale o Free Video To JPG Converter. Com o programa aberto, clique em “Adicionar arquivos…” para escolher quais vídeos terão suas imagens extraídas;
Interface principal do Free Video To JPG Converter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Interface principal do Free Video To JPG Converter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Na janela que se abre, selecione o vídeo desejado e clique em “Abrir”. Adicione quantos quiser;
Adicionando vídeos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicionando vídeos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Voltando ao aplicativo, você poderá escolher a ordem em que os vídeos serão processados. Para isso, utilize as setas à direta;
Alterando ordem dos vídeos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando ordem dos vídeos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Agora, é necessário definir como as imagens serão extraídas. Existem quatro opções: a primeira divide o vídeo a cada 10 quadros (valor padrão que pode ser alterado) para criar uma imagem. A segunda divide o vídeo por segundo e cria uma imagem a cada espaço de tempo definido, enquanto a terceira reparte o vídeo num total de 50 quadros (valor que também pode ser alterado), independente da qualidade (número de quadros por segundo) ou duração (tempo). Já a última opção extrai cada frame (quadro) do vídeo;
Opções de conversão disponíveis (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Opções de conversão disponíveis (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Por fim, é necessário selecionar uma pasta de destino – lugar onde as imagens capturadas serão salvas. Para isso, clique sobre o ícone representado pelos três pontinhos (“…”) e escolha um local de sua preferência;
Escolhendo local de salvamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolhendo local de salvamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Definidas todas as variáveis, basta clicar em “Converter” e aguardar enquanto os vídeos são processados. Quando concluir, acesse a pasta definida no passo anterior para conferir o resultado.
Imagens extraídas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Imagens extraídas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Dessa forma, você poderá extrair imagens com muito mais qualidade e precisão.
Ainda tem dúvidas sobre tecnologia?

Xbox One, PS4 ou Wii U: descubra qual é o melhor console

Xbox One foi anunciado hoje pela Microsoft e já entrou na disputa pelo título de melhor console da atualidade. Na briga estão o poderoso PS4, da Sony e o Wii U, da Nintendo. Diante dos novos modelos, as dúvidas sobre qual console comprar, qual apresenta gráfico mais realista e qual possui o hardware mais potente já começam a surgir. Para responder essas e outras perguntas, preparamos um comparativo confrontando esses três videogames da nova geração.
Tabela de comparação do Xbox One com o PS4 e Wii U (Foto: TechTudo)Tabela de comparação do Xbox One com o PS4 e Wii U (Foto: TechTudo)
Xbox One x PlayStation 4 x Nintendo Wii U
Os consoles da Sony e da Microsoft foram apenas anunciados, limitando as comparações de uma maneira geral. Porém, podemos utilizar as informações preliminares para traçar um paralelo entre as tecnologias utilizadas na próxima geração.
- Gráficos
O vídeogame da Nintendo sai atrás na disputa no quesito gráficos. Apesar de possuir toda uma estrutura de hardware capaz de superar os conceitos visuais aplicados no Xbox 360 e no PlayStation 3, o Wii U está em desvantagem quando comparado com o que já se viu da nova geração dos concorrentes.
Trailer do novo Call of Duty foi exibido em primeira mão durante o evento (Foto: reprodução/ Microsoft)Trailer do novo Call of Duty foi exibido em primeira mão durante o evento (Foto: reprodução/ Microsoft)
O PlayStation 4 apresentou gráficos surpreendentes no PlayStation Metting, evento organizado em fevereiro para apresentação do console. Além de impressionar com os detalhes no acabamento de jogos como Killzone Shadow Fall e Drive Club, a nova tecnologia chocou o público presente com o grau de realismo de um rosto inteiramente desenvolvido através de uma nova engine da Quantic Dream.
O Xbox One não ficou para trás. Com gráficos de alta qualidade, os usuários puderam conferir no evento de apresentação do console um detalhado trailer de Call Of Duty: Ghosts. Com cenários complexos e variáveis, como uma devastada ambientação de guerra e florestas intactas, a composição dos personagens chamou muita atenção para o impressionante trabalho de iluminação e texturas. Ao contrário do que se esperava, o salto gráfico é sim grandioso, o que ficou ainda mais evidente ao comparar CoD: Modern Warfare 3 com o novo título da franquia.
- Controles
Nos controles convencionais a Nintendo sai na frente por priorizar a inovação. Apesar de já ter sido lançado, o display central do aparelho ainda não foi completamente explorado, mas ainda assim já oferece inúmeras possibilidades aos jogadores e desenvolvedores.  A tela do dispositivo, embora seja bastante criticada pela maioria dos usuários consideradoshardcore, impressiona pelos recursos oferecidos, sendo decisivo na maioria dos games produzido para o console.
Novo controle do Xbox One (Foto: reprodução/ Microsoft)Novo controle do Xbox One (Foto: reprodução/ Microsoft)
Embora não seja tão inovador quando o controle do Nintendo Wii U, o DualShock 4 também traz algumas novidades. O dispositivo chegará com a mesma disposição dos botões já conhecidos pelos fãs da empresa, porém com um touch pad central. O controle trará ainda um botão chamado share, que permite que o jogador compartilhe inúmeros conteúdos com os demais usuários.
O controle convencional do Xbox One foi redesenhado, ganhou um novo modelo de direcionais analógicos e, infelizmente, ainda contará com pilhas ao invés de um sistema de carregamento próprio. Porém, como já era de se esperar, o destaque do novo console é a nova versão do seu controle de movimentos: o Kinect. O novo dispositivo terá a capacidade de capturar imagens em até 1080p e será determinante na interação dos usuários com o vídeogame.
- Conexão e interação entre os usuários
Após a aquisição da Gaikai, a Sony planeja oferecer um serviço grandioso. Com o objetivo de ser uma rede social completa para os jogadores, a empresa deve oferecer aos usuários ferramentas de interação complexa, como gravar e compartilhar parte dos jogos, visualizar partidas de amigos em tempo real e até mesmo jogar jogos sem precisar efetuar nenhum download.
Já a grande a aposta da Nintendo ainda caminha de maneira não tão grandiosa. O aguardado Miniverse é diretamente prejudicado pela fraca recepção do público em geral relacionada ao Nintendo Wii U. O serviço recebeu recentes melhorias, como uma versão para PCs e smartphones. A empresa ainda planeja oferecer suporte da rede para o portátil 3DS, porém ainda sem previsão.
Xbox One (Foto: reprodução/ Microsoft)Xbox One (Foto: reprodução/ Microsoft)
Já as interações oferecidas pelo Xbox One chamam muita atenção. Além de salvar e organizar todo o conteúdo obtido através do console na nuvem, os usuários poderão efetuar chamadas de áudio e vídeo através do Skype, utilizando o Kinect. Além disso, o console possuirá um avançado sistema de reconhecimento facial, de voz e de gestos, tornando a experiência de navegação pelos menus mais fluida. Desta forma, o Xbox pretende se tornar uma central multimídia, tentando capturar um maior grupo de usuários possível ao oferecer diversos serviços em um só aparelho, como TV, Internet, música, Skype e games.
- Jogos anunciados
Grande parte da rejeição do público em geral relacionada ao WiiU está ligada aos jogos disponíveis no mercado. Os principais lançamentos do console são multiplataformas ou títulos recentes da franquia Mario, além do exclusivo ZombiU.  A chegada de um novo Zelda, aguardado de forma não oficial para 2014, pode alavancar as vendas do novo console da Nintendo.
O PlayStation 4 ainda não chegou às lojas, mas já anunciou franquias de peso para um período próximo ao lançamento do console. Entre os jogos aguardados estão Killzone ShadowFall, Infamous: Second Son, Destiny, Drive Club, Assassin’s Creed 4: Black Flag, KNACK, The Witness, Deep Down e uma versão do aguardado Watch Dogs.
Cenas do FIFA 14 rodando no novo Xbox One (Foto: Reprodução)Cenas do FIFA 14 rodando no novo Xbox One (Foto: Reprodução)
Após sofrer inúmeras críticas pelo baixo número de jogos de qualidade exclusivos, a Microsoft resolveu entrar na nova geração com força total. O Xbox One trará em seu primeiro ano 15 jogos exclusivos, sendo oito novas franquias. No evento de apresentação do vídeo game confirmaram  Fifa 14, Madden NFL 25, UFC, NBA Live 14, Forza Motorsport 5 e Quantum Break, além do já citado Call of Duty: Ghosts.
- Hardware
Comparar o desempenho dos hardwares dos consoles é algo extremamente superficial, pois tudo depende da forma como os desenvolvedores irão se relacionar com a estrutura oferecida pelas empresas. Quando comparado com o Nintendo WiiU, o PlayStation 4 impressiona. A GPU trabalhará independente da CPU e de acordo com informações da própria Sony o console terá poder de processamento de até 1.8 Teraflops.
O Xbox One, novo console da Microsoft (Foto: Divulgação) (Foto: O Xbox One, novo console da Microsoft (Foto: Divulgação))O Xbox One, novo console da Microsoft (Foto: Divulgação)
A estrutura do Xbox One é bastante semelhante a do PlayStation 4. O console chegará às lojas com USB 3.0, HDMI In/Out, 8GB de memória RAM e 500 GB de HD. Todas as versões do aparelho a princípio chegarão às lojas com a nova versão do Kinect. Desta maneira, veremos mais uma geração de disputas diretas entre os consoles da Sony e da Microsoft, que devem apresentar mais novidades na E3 2013.

Saiba como evitar golpes ao comprar jogos no Mercado Livre

Comprar jogos no Mercado Livre é uma prática muito comum. Assim, aprender a evitar golpes no site é muito importante, já que os videogames são os produtos mais populares, dominando os rankings de vendas com 44% das transações nos primeiros quatro meses deste ano. Sendo assim, preparamos algumas dicas para evitar dor de cabeça na hora de comprar seu jogo, ficando atento a alguns detalhes. 
Mercado Livre é uma opção para comprar jogos bem baratos (Foto: Reprodução)Mercado Livre é uma opção para comprar jogos bem baratos (Foto: Reprodução)
Novos e usados mais em conta
Muitos gamers decidem comprar seus jogos no Mercado Livre, pois é possível encontrar produtos mais baratos do que em lojas nacionais especializadas. Outra vantagem do site é a possibilidade de se tratar diretamente com o dono da mercadoria, o que muitas vezes facilita a negociação.

Além disso, muitos optam pelo Mercado Livre não só para comprar os lançamentos, mas também jogos usados a preços bem mais convidativos. Em uma pesquisa rápida na busca, é possível encontrar grandes títulos, como LittleBigPlanet, Tekken 6, Gears of War e Halo 3, por preços que variam entre R$ 30 e R$ 40, bem abaixo do valor estipulado na época de seus lançamentos.

Olho nos vendedores
A principal dica na hora de comprar no Mercado Livre é sempre ficar de olho no vendedor. Antes de efetuar a compra, leia com atenção toda a descrição do produto, confira o perfil do vendedor e sua reputação, veja se ele tem alguma qualificação positiva ou negativa e leia o texto das qualificações. Isso o ajudará a ter mais segurança na hora de fechar o negócio.
Veja sempre a reputação do vendedor nos anúncios (Foto: Reprodução)Veja sempre a reputação do vendedor nos anúncios (Foto: Reprodução)
Porém, não é aconselhável clicar em comprar no primeiro jogo que você encontrar na busca. Ao contrário de grandes lojas, no Mercado Livre você pode fazer uma pergunta ao vendedor antes de fechar o negócio, sem revelar seus dados pessoais. As perguntas mais comuns são: “Quanto fica o frete para a minha localidade?", "Está em bom estado de conservação?", "Quantos dias demoram para eu receber?", "Posso resgatar em mãos?", "Quais são as formas de pagamento?", "Trabalha com qual banco?”. Estes questionamentos vão ajudá-lo a identificar uma melhor compra.
Outra pergunta importante que deve ser feita, e que merece atenção mais especial, é: “O jogo é lacrado ou relacrado?”. Em alguns casos, vendedores de grandes volumes importam games sem suas caixas e os lacram depois que eles chegam ao Brasil. Muitos jogadores não aprovam esta prática, pois assim você não estará comprando um produto realmente lacrado, e sim violado, com um “lacre falso”.
Leia bem a descrição do anúncio antes de fechar uma compra (Foto: Reprodução)Leia bem a descrição do anúncio antes de fechar uma compra (Foto: Reprodução)
Mas ainda é necessária uma atenção maior quando for fechar negócios via Mercado Livre. Ter respostas corretas do vendedor não quer dizer, necessariamente, que você vá ser bem atendido no “pós-venda”. Se a compra for fechada, você deverá receber um e-mail com os dados do negociante, o que inclui e-mail e telefone. Sempre que possível, ligue para combinar melhor o envio. Desconfie sempre de vendedores que não fornecem telefone ou fornecem um número em que ninguém atende.
O cenário ideal é comprar com quem entrega em mãos, pois você pode sempre conferir o produto ao vivo, averiguar se está realmente em bom estado e realizar o pagamento em mãos, caso seja combinado dessa forma. Se não for possível, combine nos mínimos detalhes o pagamento e o posterior envio do jogo pelos Correios, solicite ao vendedor que envie com seguro e em uma embalagem bem protegida, para que o game não seja danificado no caminho.
Você pode pesquisar diversos jogos e de diversos preços (Foto: Reprodução)Você pode pesquisar diversos jogos e de diversos preços (Foto: Reprodução)
Por fim, mas não menos importante, se o jogo for enviado pelos Correios, tenha atenção ao prazo de entrega, que geralmente é descrito no próprio anúncio. Opte sempre por produtos em “Pronta Entrega”, o que significa que o vendedor já tem o produto em estoque, pronto para lhe enviar. Peça também o código de rastreio dos Correios, para que você possa acompanhar o destino do produto em seu processo de entrega.
Vender jogos no Mercado Livre
Vender no Mercado Livre não é uma tarefa difícil. Na verdade, basta seguir as mesmas dicas escritas acima, mas invertendo os cenários. Se você for o vendedor na negociação, o ideal é sempre ser honesto quando os compradores perguntarem algo, desde o estado do game até as possibilidades de entrega e pagamento. Se você vender um jogo em péssimo estado e descrevê-lo como em excelente estado, o comprador irá lhe qualificar de forma negativa, dificultando futuras vendas.
Se for vender no Mercado Livre, descreva bem o seu produto (Foto: Reprodução)Se for vender no Mercado Livre, descreva bem o seu produto (Foto: Reprodução)
Anunciar no site é bem simples e envolve apenas alguns passos. Basta você definir que tipo de item quer vender, enviar algumas fotos e criar uma pequena descrição sobre o produto. Ao final, não esqueça de descrever o preço e a forma de entrega disponível. O Mercado Livre cobra uma taxa para cada anúncio, que é paga caso o produto seja vendido.
É possível vender não só seus jogos, mas também acessórios e consoles/portáteis. Segundo dados levantados pelo próprio Mercado Livre, a venda de acessórios representa 34% das transações totais, enquanto os consoles ficam com 11% da fatia. Aparelhos como PlayStation 3Xbox 360, PS2 e PSP estão entre os mais vendidos.

Galaxy Tab 3 será primeiro tablet Android a usar processador Intel

Samsung pretende inovar com o Galaxy Tab 3 10.1, seu próximo lançamento no segmento de tablets. O novo Android da companhia sul-coreana deve ser o primeiro no segmento a contar com um processador Intel, assim como o smartphone Razr i, da Motorola, foi o primeiro celular com sistema do Google a contar com um chip semelhante.
Galaxy Tab 2, um dos gadgets mais eficazes (Foto: Divulgação/Samsung) (Foto: Galaxy Tab 2, um dos gadgets mais eficazes (Foto: Divulgação/Samsung))Sucessor do Galaxy Tab 2 será o primeiro tablet Android com processador Intel (Foto: Divulgação) 
A notícia surgiu de alguns testes que estão sendo feitos pela Samsung com o dispositivo. Os resultados vazaram e mostraram que um Galaxy Tab 3 com tela de 10,1 polegadas e 1280 x 800 de resolução estaria rodando o chip Atom Z2520 dual-core da Intel. Além disso, o aparelho traria o Android 4.2.2 Jelly Bean.

A companhia sul-coreana teria escolhido o chipset da Intel dentre todos os outros processadores baseados em ARM, incluindo a sua própria linha de processadores Exynos. A Intel deve divulgar mais informações para o público sobre o aparelho e sobre o processador na próxima Computex, evento que ocorre em Taiwan a partir de 4 de junho.
Via Ubergizmo